fbpx

Nosso telefone fixo está com problemas técnicos. Nos contate através do telefone/whatsapp +55 49 9977-5236

As vistas e paisagens deslumbrantes do meio-oeste catarinense

Quer coisa melhor que percorrer algumas distâncias vendo a natureza, o modo de vida de outras culturas e uma arquitetura diferente daquela a que estamos acostumados? As vistas e paisagens deslumbrantes do meio-oeste catarinense reservam horas agradáveis pra turista nenhum botar defeito. 

A região é privilegiada por causa das suas condições geográficas. O clima, o relevo, a altitude e até mesmo a velocidade dos ventos se integram de tal forma que quem vê pela primeira vez se deslumbra e quer voltar. 

A altitude de Fraiburgo, uma das cidades que ficam no meio-oeste catarinense, tem altitude de mais de mil metros acima do nível do mar. O que garante paisagens deslumbrantes avistadas dos topos dos morros.

As paisagens deslumbrantes do meio-oeste catarinense permitem um jeito diferente de viver

Faça frio ou faça sol, a região meio-oeste de Santa Catarina oferece aos turistas muitas belezas naturais para serem contempladas com muita tranquilidade

Nos meses mais quentes do ano, o contraste entre o azul do céu e o verde intenso da vegetação é lindo de se admirar. Se uma ou outra araucária cruzar esta paisagem, melhor ainda. E quando são várias, a gente não cansa de tirar fotos. 

Apesar de ter recebido madeireiras e outras intervenções, as matas foram na medida do possível preservadas pelo povo da região. Eles cuidaram e ainda cuidam para que as cidades sejam locais hospitaleiros e tranquilos para receber quem gosta de viajar e sabe valorizar as vistas e paisagens deslumbrantes. 

Este cuidado com a terra advém dos agricultores da região que amam a natureza e preservam alguns cartões-postais. Os turistas que chegam ao local se encantam, ainda, com as demais qualidades serranas. As famílias mantêm suas tradições e as conversas amigáveis nos portões em clima de cordialidade. 

Bem diferente das grandes cidades, onde este jeito mais pacato de viver não encontra mais espaço. 

Fraiburgo e suas maçãs

No outono/inverno, também tem espetáculos da natureza. Dependendo da época do ano, é possível ver de perto a produção de maçãs em Fraiburgo. O passeio inclui o processo que vai desde a plantação, passando pela colheita até a produção de derivados como sucos, doces, aperitivos e tortas. 

Não é por acaso que Fraiburgo é denominada Terra da Maçãs. No passado, esta região era totalmente  coberta por florestas nativas. Os imigrantes predominantemente vindos da Alemanha e da Itália, inicialmente, buscavam seu auto sustento. 

Depois, deram início à produção de mudas frutíferas europeias. E a fruta de Adão e Eva foi a que melhor se adaptou ao clima da região. Sorte dos turistas!

Passear e ver coisas bonitas aumentam o apetite

Fraiburgo e toda região do entorno que também inclui cidades como Videira, Curitibanos e Campos Novos foram profundamente influenciadas pelos imigrantes europeus. Por isso, além das vistas e paisagens, a viagem pelo meio-oeste catarinense reserva outros programas peculiares. 

A culinária local, por exemplo, é bastante especial. Há uma diversidade de receitas que agradam a todos os paladares. Como no restante da região Sul do Brasil, os pratos são diferentes do eixo Rio-São Paulo ou Nordeste, por exemplo. 

Quer ter uma ideia? Que tal experimentar um michuim (ovelha no rolete), strudel de maçã, sopas, canjas e fondues? E brusquetas de maçã, risoto de maçã, barquetes ao creme de maçã com salmão defumado, maionese de maçã e maçã empanada? Só de pensar dá água na boca, imagine então degustar tudo isso num hotel onde luxo, conforto e charme convivem na medida certa.

Gostou deste artigo? Compartilhe-o nas suas redes sociais pra que seus amigos também possam descobrir onde curtir paisagens e vistas deslumbrantes!