Às vezes, por pensar que é complicado, muita gente que poderia aproveitar a oportunidade de utilizar seu programa de milhagem para hospedagem acaba não fazendo. Se você viaja bastante de avião ou tem milhagem por participar de algum outro plano de fidelidade, seguir algumas etapas é o suficiente para desfrutar das vantagens.
5 Dicas de como utilizar os pontos dos programas de milhagem para hospedagem
1. Confira seu saldo
A primeira coisa a se fazer é planejar com antecedência de forma que você possa verificar atentamente seus saldos de milhas e pontos nos programas de fidelidade que você participa. Seja de companhias aéreas, bancos ou rede de hotéis, por exemplo.
Assim, antes de reservar sua estadia, você já sabe se pode contar com este benefício. Lembrando sempre que usar pontos acumulados pode significar uma boa economia.
2. Use a tecnologia
Ainda no quesito planejar para economizar, você sabia que existem aplicativos e plataformas para ser usadas na hora de descobrir se você tem e quantos são seus pontos e milhas acumulados?
É uma boa você usar um deles para ter certeza que seu saldo é suficiente para poder resgatar e pagar parte ou totalmente suas diárias em hotel, pousada ou Airbnb.
Use a tecnologia a seu favor também quando for pesquisar os preços mais convidativos para sua hospedagem. É tão prático ver todas as opções numa mesma plataforma. Não perca tempo ligando para uma das alternativas de cada vez.
3. Transfira seus pontos
Ao consultar seu saldo de pontos, cuide para ver se vale a pena você comprar pontos ou milhas para complementar o valor que você precisa para se hospedar onde deseja. Em muitos casos, isso compensa financeiramente.
Muitos programas de fidelidade fazem promoções nas quais pontos ou milhas podem custar até 70% menos. Se você optar por viajar economizando em alguns aspectos, depois dá pra investir mais nos passeios, alimentação e outras despesas da sua viagem.
Este sistema de compra em empresas parceiras, você vai usar para transferir os pontos. Da mesma forma que você já faz quando decide resgatar milhas acumuladas para a compra de passagens aéreas.
Vamos pegar um exemplo de uma empresa bem conhecida que é a Múltiplos da Latam. É possível conseguir pagar uma diária num ótimo hotel se você tiver entre 6000 e 9000 pontos Múltiplos. Tudo vai depender do seu destino.
4. Faça as contas
Não é complexo calcular quando vale a pena arcar com o preço da estadia usando seus pontos ou milhas acumulados. Porque depende de diversos critérios e variáveis. O melhor é comparar simplesmente quanto ficaria sua hospedagem pagando com seu cartão de crédito com o valor obtido no programa de fidelidade.
Geralmente vale a pena usar seu saldo de pontos, mas dependendo da época, pode não ser a melhor escolha.
5. Preste atenção
Haverá ocasiões em que você vai apresentar seu cartão de um programa de fidelidade somente ao fazer check-in. Nesta hora, você avisa que vai pagar parte ou o total da conta de hospedagem usando seus pontos.
Parte dos sites de busca por hospedagem já pergunta antes se você vai querer pagar com pontos. Isto facilita a vida do turista.
Preste atenção também no fato de que este procedimento vale para quem é titular do programa. Ou seja, você não pode querer pagar com seus pontos a estadia de um sobrinho, por exemplo.
Vale se certificar antes se o local escolhido faz parte de algum programa. Isto porque nem todos os estabelecimentos aceitam pontos ou milhas como pagamento.
Outro detalhe importante: Em alguns hotéis e pousadas, você também pode usar seus pontos para pagar por serviços utilizados. Entre eles, estacionamento, bar ou refeições.
Deu vontade de usar os pontos para conhecer um hotel diferente? Então, acesse nosso site e se anime para conhecer e se hospedar no Hotel Renar, em Fraiburgo.