Cansou de viajar sempre para o mesmo lugar? Normal! Todo turista gosta de variar. Na hora de planejar seu próximo destino, que tal incluir o meio-oeste de Santa Catarina? É uma bela região que permite passeios bem diferentes pra sair da rotina. Veja como chegar no Hotel Renar e, depois, conte pra gente se não foi demais!
Você pode ir pra Fraiburgo, a Terra da Maçã, tanto de carro, quanto de avião, apesar da distância para aeroportos ser grande. Se quiser chegar de helicóptero, também é possível já que o Hotel Renar conta com heliponto.
Outra dica é a viagem de moto. Nesta época do ano, os motociclistas têm um clima bastante agradável para os passeios na serra. O meio de transporte você pode escolher, bastando reservar passagens e garantir que seu carro ou moto estejam em perfeito estado pra rodar em estrada, caso for utilizá-lo.
Os benefícios de circular de carro ou de moto é que dá tempo para apreciar as vistas e paisagens. Até chegar ao Hotel Renar, todas elas são um presente para os olhos.
Sua autonomia, desta forma é maior para, por exemplo, visitar as vinícolas próximas e aproveitar tudo que você pode fazer em Fraiburgo. Por exemplo, conhecer seus pontos turísticos. Então, vamos?
Veja como chegar no Hotel Renar, saindo de
Curitiba
São 304 quilômetros de Curitiba até Fraiburgo. Portanto, você vai levar cerca de 4h30 pela BR 116. Você deve seguir em sentido Mafra. Passando por Rio Negrinho, Itaiópolis, Papanduva, Monte Castelo e Lebon Régis até chegar em Fraiburgo.
Lages
Partindo de Lages, a distância até Fraiburgo é de 164 quilômetros. De carro, você vai demorar aproximadamente 2h20min. Seu percurso será pela BR-282 e SC-452. Duas cidades que você vai passar são Ponte Alta e Curitibanos.
Chapecó
Se você estiver em Chapecó, siga sentido Fraiburgo pela BR-282 e depois, acesse a SC-355. A viagem deve durar cerca de 4 horas até Fraiburgo, se não houver trânsito. São 233 quilômetros de percurso. Vai passar por cidades como Xanxerê e Joaçaba.
Parar faz parte do passeio
Nossa dica é você dar algumas paradas no caminho. Afinal, as distâncias podem ser um pouco cansativas. Lembre-se que o trajeto faz parte do passeio. Negocie a duração das paradas e sua frequência com as demais pessoas que estiverem em seu carro. Assim, todos ficam contentes. Aproveite estes momentos para se alimentar, beber água e fazer alongamentos.
Não se esqueça de levar dinheiro em espécie para os pedágios. Caso você não tenha o cartão para passagem eletrônica. Se houver algum tipo de engarrafamento, calma. Ficar nervoso não colabora em nada.
Carro elétrico: Nova tendência que veio para ficar
Antes eles só eram vistos quando a gente fazia uma viagem internacional. Agora, pouco a pouco, começam a circular no Brasil também. Os carros elétricos não se utilizam de gasolina ou álcool. Eles são carregados em mini postos de energia elétrica para este fim.
O abastecimento é feito por meio de um processo relativamente rápido e prático. Em minutos, o motorista para e carrega sem ao menos precisar sair de dentro do veículo. E você ainda está contribuindo para um mundo mais sustentável. Já que os carros elétricos não poluem.
Também conhecidos no Brasil por carros ecológicos, os carros elétricos, representam hoje apenas 0,05% da frota total do País. É pouco, mas eles estão cada vez mais presentes, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro.
Mas se você já tem um carro elétrico, não se preocupe. Se você for para Fraiburgo e resolver se hospedar no Hotel Renar, vai encontrar o suporte necessário para atender o seu veículo.
Para quem decidir ir de avião
Depende de onde você está, pode valer a pena ou não ir até um certo trecho de avião. Para depois usar as rotas que podem ser feitas de carro ou ônibus. Vale lembrar que o aeroporto mais perto de Fraiburgo é em Chapecó. E fica 243 quilômetros de distância.
Outro aeroporto próximo e com boa rota sequencial é Curitiba, que fica a 307 quilômetros de distância. Há ainda os aeroportos catarinenses das cidades de Navegantes, a 309 quilômetros e Florianópolis, a 411 quilômetros. Ou na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, a 493 quilômetros.
Viaje pela região e hospede-se no Hotel Renar! O local tem uma infraestrutura para agradar todos os gostos e idades.