fbpx

Nosso telefone fixo está com problemas técnicos. Nos contate através do telefone/whatsapp +55 49 9977-5236

Quer conhecer a beleza da colheita da maçã?

Anualmente, a colheita da maçã nas plantações da região Sul do Brasil ocorre de janeiro a abril. E é uma das atrações imperdíveis que o Hotel Renar, que fica em Fraiburgo, proporciona aos turistas nesta época do ano.

É muito comum, a rede hoteleira receber, principalmente, grupos de viagens, muitos deles formados por pessoas da terceira idade que têm no Turismo uma excelente alternativa de entretenimento.

Porém, famílias com crianças e casais também são bem-vindos para prestigiar a chegada dos frutos e ter uma experiência única ao ar livre e em contato direto com a natureza.

Só para você ter uma ideia da grandeza da produção de maçã: no ano passado, Fraiburgo colheu um milhão e oitenta e cinco mil toneladas da fruta. Deste total, grande parte se destinou ao mercado interno. A cidade responde por 30% da produção estadual e 20% da totalidade nacional.

Os produtores de maçãs aguardam resultados iguais ou até maiores do que em 2019. Estes números garantem que a maçã siga como um dos destaques do agronegócio catarinense. O estado de Santa Catarina tem cerca de 3 mil produtores e as principais variedades produzidas são Gala e Fuji.

Turismo responsável, limpo e seguro

Desta vez, devido à Pandemia do Coronavírus, a colheita da maçã está programada para ser realizada recebendo visitações seguindo rigidamente os protocolos de segurança e saúde.

O Hotel Renar, o mais tradicional de Fraiburgo, tem o selo de turismo seguro e está 100% preparado para atender a todos os interessados pela colheita da maçã, com todo cuidado que o momento requer. As normas vêm sendo seguidas desde o início da Pandemia.

Foram adotados procedimentos e boas práticas de higienização nos seus vários setores, como recepção, governança, alimentos, bebidas, eventos e atividades de lazer. Tudo com o objetivo de diminuir os impactos da Pandemia nos negócios e receber os turistas que merecem dias inesquecíveis e longe do contágio.

Fraiburgo, a Terra das Maçãs

Fraiburgo é conhecida como a Terra das Maçãs, sendo que o segmento de frutas de caroço é um dos carros-chefes da economia da cidade e dos municípios vizinhos. A visita e estadia dos turistas por alguns dias são importantes porque movimentam toda uma corrente de serviços oferecidos pelos empreendedores locais.

A Terra da Maçã propicia um roteiro turístico repleto de história, tradições, peculiaridades e muita diversão. Já pensou poder escolher a fruta ainda no pé e saboreá-la logo após a colhida na árvore?

O sabor é diferente e especial. Isto pode ser feito em uma localização que fica a poucas horas, tanto da capital de Santa Catarina, Florianópolis, quanto de Curitiba, no Paraná.

O passeio para você sentir o aroma adocicado e irresistível das maçãs dura aproximadamente 1h30min. Pode ser feito na Floresta René Frey que também conta com a beleza de inúmeros imbuias, araucárias e xaxins centenários. Há mais de um hectare cultivado com diversas variedades de maçãs.

Colheita da maçã, museu, cultura, religião e amizade

Neste ano, os produtores de maçã da região estão muito otimistas com a safra das macieiras carregadas de fruta que recebeu menos inseticidas. Este fator aumenta a qualidade final das maçãs que chega aos consumidores.

Para ver de perto a colheita da maçã, você pode usar seu próprio carro em companhia de um guia local. Se preferir, pode contar com uma alternativa mais radical que é realizar o passeio usando um Kaigang ou Jagunbu, dois veículos que agradam aos visitantes pela sua peculiaridade.

As atrações não terminam por aí. Fraiburgo reserva outros pontos turísticos para os visitantes. A Casa da Cultura, a Casa do Artesão, o Santuário Diocesano, a Praça Maria Frey e o Museu do Contestado são alguns deles. Destaque, também para a Rota da Amizade, que vale a pena conferir.

Ficou com água na boca? Então, agende agora sua viagem à Fraiburgo e hospede-se no Hotel Renar. Prepare-se para a aventura surpreendente que é a colheita da maçã.