Santa Catarina é um estado maravilhoso com toda estrutura, prontos turísticos e belezas naturais que os apaixonados por viagens exigem. Em tempos de pandemia, nada como conseguir aliar dois quesitos importantes: saúde e segurança. Pensando nisso, o Hotel Renar, em Fraiburgo, é uma ótima opção.
De forma a prevenir a transmissão e o contágio pelo Coronavírus, o Hotel Renar, ainda no ano passado, se adiantou em cumprir os protocolos de higiene e segurança previstos pelos órgãos competentes. Por isso, conquistou o Selo de Turismo Responsável.
Entenda melhor o que é o Selo de Turismo Responsável
O Selo Turismo Responsável é uma certificação opcional e gratuita lançada pelo Ministério do Turismo em parceria com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e agentes do setor. O selo determina as melhores práticas de higiene para cada um dos segmentos empresariais que atuam neste segmento.
O objetivo é que as atividades turísticas sejam feitas de forma segura. Afinal, tanto turistas, quanto as pessoas que trabalham em hotéis, pousadas e outros estabelecimentos ligados ao turismo merecem ter claro quem, de fato, está seguindo os protocolos oficiais para prevenir a disseminação da Covid-19.
O grupo responsável pela criação do Selo Turismo Responsável e das orientações sanitárias, englobou os seguintes segmentos:
- Meios de Hospedagem;
- Agências de Turismo;
- Transportadoras Turísticas;
- Organizadoras de Eventos;
- Parque Temáticos;
- Acampamentos Turísticos;
- Restaurantes, Cafeterias, Bares e Similares;
- Centros ou Locais de Convenções, Feiras, Exposições e Similares;
- Empreendimentos de Entretenimento e Lazer e Parques Aquáticos;
- Empreendimentos de Apoio ao Turismo Náutico ou à Pesca Desportiva;
- Casas de Espetáculos;
- Prestadoras de Serviços de Infraestrutura para Eventos;
- Locadoras de Veículos para Turistas;
- Prestadoras Especializadas em Segmentos Turísticos;
- Guias de Turismo.
O que o Hotel Renar fez para conquistar o selo?
Para obter o Selo Turismo Responsável, a empresa precisa estar com a inscrição devidamente regularizada no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos) e seguir todos os protocolos de higiene oficiais. O Hotel Renar assinou, inclusive, o termo de compromisso para figurar oficialmente como detentor do Selo Turismo Responsável.
Portanto, se você tem o perfil do turista que está atento aos cuidados sanitários e vem sendo exigente com a sua higiene e segurança e da sua família, Santa Catarina oferece excelente opção de hospedagem.
No Hotel Renar, os principais protocolos de saúde e higiene vêm sendo seguidos. Entre eles, a limpeza de objetos e superfícies que é feita várias vezes ao dia. O ar dos ambientes fechados são renovados regularmente. E o álcool em gel 70% é disponibilizado para quem circula no Hotel higienizar as mãos, quantas vezes forem necessárias.
A distância social de pelo menos 1 metro entre as pessoas também vem sendo cumprida nos espaços compartilhados. Outro cuidado do Hotel Renar é quanto ao atendimento de check-in e check out. Tudo é feito de modo a não formar filas.
Cada um fazendo a sua parte
O Hotel Renar entende que em momentos como o que vivemos, a máxima de que cada um fazendo sua parte, temos um mundo melhor é ainda mais válida. Para manter a segurança e saúde dos hóspedes e funcionários, o estabelecimento logo tomou e mantém até hoje determinadas medidas.
Por exemplo, as dependências do hotel, inclusive todos os quartos, são limpas e higienizadas com produtos comprovadamente antissépticos, com ativo em cloro. As roupas de cama e banho são trocadas e higienizadas em intervalos ainda menores de tempo, assim como pratos, copos e talheres.
Os hóspedes, por sua vez, também precisam estar atentos aos cuidados recomendados durante a Pandemia, inclusive quem já tomou a vacina. Por exemplo, quem chega ao Hotel utilizando avião ou ônibus deve procurar sentar-se nas janelas desses meios de transporte ao invés de preferir os corredores. Isso diminui o contato físico e a contaminação.
Fique de olho, ainda, nas etiquetas de higiene fundamentais. Sempre que espirrar e tossir, coloque a parte interna do cotovelo cobrindo a boca. Não dê apertos de mãos, abraços e beijos. E fique longe das aglomerações.
No âmbito da higiene pessoal, lave sempre as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Na ausência de pia próxima, use álcool em gel 70%, higienizando a palma e as costas das mãos, espaços entre os dedos e pulsos.
Agora, é hora de você conferir o artigo sobre a beleza da colheita da maçã. Continue acompanhando nosso blog e boa viagem!